Jorge Pelisson assume a Direção Técnica da Santa Casa de Paranavaí

in Paranavaí by

O cirurgião e gastroenterologista Jorge Pelisson, que atua há 32 anos na Santa Casa de Paranavaí, assumiu a Direção Técnica do hospital. Ele substitui o médico Michel Spigolon Abrão, que faleceu no último sábado.

Enquanto o diretor clínico é escolhido numa lista tríplice, feita pelo corpo clínico, a escolha do diretor técnico é de competência privativa da direção do hospital. “O Dr. Jorge foi escolhido pela sua experiência, credibilidade e, ainda, pelo comprometimento e dedicação ao hospital”, disse o diretor-geral da Santa Casa, Héracles Alencar Arrais. “Seu nome era consenso na diretoria”, acrescentou.

Pelisson é atualmente o presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme), cargo que ocupa há quatro anos. Há 15 anos ele faz parte do Conselho Técnico, já foi o médico-responsável pelo setor de cirurgia geral e, em 1995, foi presidente do Conselho Deliberativo do hospital.

Para o novo diretor técnico, a filosofia da Santa Casa de melhoria progressiva e expansão da estrutura torna o cargo ainda mais desafiador. Ele refere-se a Unidade Morumbi, que vai dobrar a capacidade de leitos e oferecer serviços de maior complexidade, como a oncologia e a hemodinâmica. “Mas tenho confiança de que com a união de todos os setores da instituição e com as bênçãos divinas vamos vencer os desafios”, disse ele.

O médico lembra que o cargo “é uma grande responsabilidade, que exige conhecimento técnico, experiência, disponibilidade, confiança e apoio da diretoria, corpo clínico, funcionários, colaboradores e outras instituições públicas e privadas relacionadas ao hospital”. Lembra que trata-se de hospital de grande porte e complexidade, que “tem um grande compromisso social no tratamento, prevenção e promoção da saúde da população de toda região noroeste. Isto implica em uma dinâmica progressiva e continua de demandas tecnológicas e de aquisição de conhecimento científico por parte de todos setores que a compõem. Todo este processo depende em grande parte da percepção e das atitudes dos responsáveis pela gestão administrativa e técnica do Hospital.

Sobre seus planos à frente da Direção Técnica, Pelisson diz que é “manter e, na medida do possível, aprimorar os serviços hoje disponibilizados, manter o bom relacionamento com todas as instituições públicas e privadas parceiras que utilizam dos serviços da nossa instituição, principalmente  dos municípios que fazem parte da 14ª Regional de Saúde, manter e aprimorar a política de humanização do atendimento do paciente, que já vinha sendo desenvolvida com muita competência pela gestão anterior, melhorar a cada dia o bom relacionamento com os gestores e fiscalizadores e, na medida do possível, ampliar os serviços prestados, disponibilizar meios para aprimoramento da capacidade técnica, científicas e de humanização do atendimento.

Máquina de Vendas

Willian de souza Faria nasceu dia 12/04/1985 na cidade de Jaú no estado de São Paulo. Participante da elaboração da Revista Guia, criação de Dorival Nascimento. Em 2013, Willian Faria prestou serviço como assessor de imprensa da Casa de Apoio Vale do Ivaí, empresa que atua no setor da saúde na capital do estado do Paraná. Em Curitiba o trabalho ocupou período integral de sua carreira, onde aprendeu a trabalhar com assistencialismo. No ano de 2014 atuou como assessor do Deputado Federal Zeca Dirceu (PT). Passou pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Londrina e atua como assessor de imprensa do prefeito Vico. Foi assessor de comunicação social da Prefeitura de Marilena (PR), e possui experiencia em consultoria política.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*