O que é bom está aqui!

ACIAP pede apoio de Ministro da Saúde para Curso de Medicina em Paranavaí

in Jorge Roberto by

Jorge Roberto Online de Pranavaí: A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) pediu o apoio do ministro Ricardo Barros, da Saúde, na reivindicação que a região vem apresentando ao Governo Federal para que seja autorizado a implantação do Curso de Medicina em Paranavaí.
O pedido foi feito no último sábado quando Barros esteve na cidade fazendo prestação de contas dos seus trabalhos à frente do Ministério da Saúde. Ele, que é da vizinha cidade de Maringá, deve deixar o cargo em dois meses. A solicitação foi feita através de ofício que foj entregue ao ministro Ricardo Barros pelo vice-presidente para assuntos de patrimônio da ACIAP, Carlos César Rocha. No documento, a
Associação afirma que a implantação do Curso de Medicina em Paranavaí atende reivindicação e beneficiará toda a região e não apenas esta cidade. “O Município de Paranavaí possui população aproximada de 87.850 habitantes, sendo o polo de uma região com população estimada em 300 mil habitantes, com demanda por formação e atuação de médicos. Oportuno lembrar que a Santa Casa de Paranavaí já possui cursos de Residência Médica, o que demonstra de forma cristalina que a cidade dispõem de estrutura para o curso ora solicitado”, diz o documento entregue por Rocha ao ministro. No ofício a ACIAP ressalta que “a possibilidade de ofertar o Curso de Medicina em Paranavaí será um grande diferencial contribuindo para o desenvolvimento da região e beneficiando todos os setores econômicos pela formação de profissionais atuando nas atividades relacionadas à área da saúde”. E conclui afirmando que “Paranavaí precisa da oferta de oportunidades aos jovens para que estes tenham qualificação pública e de qualidade permanecendo na região e trabalhando para transformar e desenvolver a sociedade em que estão inseridos”.

Máquina de Vendas

Willian de souza Faria nasceu dia 12/04/1985 na cidade de Jaú no estado de São Paulo. Participante da elaboração da Revista Guia, criação de Dorival Nascimento. Em 2013, Willian Faria prestou serviço como assessor de imprensa da Casa de Apoio Vale do Ivaí, empresa que atua no setor da saúde na capital do estado do Paraná. Em Curitiba o trabalho ocupou período integral de sua carreira, onde aprendeu a trabalhar com assistencialismo. No ano de 2014 atuou como assessor do Deputado Federal Zeca Dirceu (PT). Passou pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Londrina e atua como assessor de imprensa do prefeito Vico. Foi assessor de comunicação social da Prefeitura de Marilena (PR), e possui experiencia em consultoria política.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Latest from Jorge Roberto

Go to Top