O que é bom está aqui!

FIMAN: Organização quer participação do Sistema Estadual de Parques Tecnológicos

in Jorge Roberto/Paranavaí by

A Comissão Organizadora da II Feira Internacional da Mandioca (FIMAN) vai buscar apoio do Cepartec (Conselho Estadual de Parques Tecnológico), para a realização da Feira. O Conselho é o gestor do Sistema Paranaense de Parques Tecnológicos, que vai ordenar e integrar ações de pesquisa e inovação tecnológica, buscando a participação de universidades e institutos de pesquisas, alunos, pesquisadores e setor privado. Em Paranavaí deve ser instalado o Parque Tecnológico de Agroinovação (Agro+I).
Na quinta-feira da próxima semana, dia será realizado em Paranavaí um evento para tratar do assunto. Nas próximas semanas, representantes da organização devem ir a Curitiba para conversar sobre o assunto com os secretários Mauro Ricardo (Fazenda) e João Carlos Gomes (Ciência e Tecnologia), que fazem parte do Conselho.
O Conselho é presidido pelo governador Beto Richa tem a participação da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Secretaria de Estado da Fazenda, responsáveis pela coordenação, de universidades, de outras sete secretarias, das sete universidades estaduais, além de universidades federais e particulares, do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Tecpar, Simepar, Fundação Araucária, federações das indústrias, da Agricultura, das associações comerciais, do comércio varejista e o Sebrae, e dos Parques Tecnológicos de Itaipu e Biopark, de Toledo.
CALENDÁRIO OFICIAL – A busca de apoio do Cepartec foi decidido na reunião desta quinta-feira (07) da Comissão Organizadora da FIMAN, que é composta por representantes da Prefeitura, Associação Comercial, Sindicato Rural, Sociedade Rural do Noroeste do Paraná e Centro Tecnológico da Mandioca (CETEM).
No encontro, que foi realizado no Sindicato Rural, também foi confirmado que a Feira estará inserida no calendário oficial do município. O vereador Lucas Barone apresentou projeto de lei neste sentido, que deve ser votado ainda este ano.
A Comissão Organizadora enviou ofícios às instituições públicas e privadas visando celebrar parcerias para fomentar ainda mais a Feira. A presença de outros países com expositores e visitantes também está sendo estimulada, pois os organizadores vêm iniciando os contatos com o Ministério das Relações Exteriores e a Apex Brasil, a agência brasileira de apoio às exportações.
A FIMAN será realizada de 20 a 22 de novembro em Paranavaí, no Parque de Exposições Costa e Silva. Cerca de 100 empresas da cadeia produtiva das indústrias de mandioca deve participar do evento, que, seguindo estimativas, será visitada por cerca de 5 mil pessoas.

Máquina de Vendas

Willian de souza Faria nasceu dia 12/04/1985 na cidade de Jaú no estado de São Paulo. Participante da elaboração da Revista Guia, criação de Dorival Nascimento. Em 2013, Willian Faria prestou serviço como assessor de imprensa da Casa de Apoio Vale do Ivaí, empresa que atua no setor da saúde na capital do estado do Paraná. Em Curitiba o trabalho ocupou período integral de sua carreira, onde aprendeu a trabalhar com assistencialismo. No ano de 2014 atuou como assessor do Deputado Federal Zeca Dirceu (PT). Passou pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Londrina e atua como assessor de imprensa do prefeito Vico. Foi assessor de comunicação social da Prefeitura de Marilena (PR), e possui experiencia em consultoria política.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Latest from Jorge Roberto

Go to Top