O que é bom está aqui!

Nova Londrina realiza Seminário Municipal sobre Rede de Enfrentamento e Combate às Violências

in Nova Londrina by
Prefeito Vico deu as boas vindas aos participantes de toda a Comarca de Nova Londrina

Nesta quinta-feira (09) de novembro aconteceu o seminário Intermunicipal sobre a rede de enfrentamento e combate às Violências. Participaram do encontro agentes do CRAS e assistência social de toda a Comarca. A abertura foi feita pela assistente social da secretaria de assistência social, Ana Flávia Fernandes, em seguida o prefeito Vico foi convidado para dirigir a palavra aos presentes. ” é uma alegria participar desse evento, sei da importância desse assunto, nós temos inúmeros casos de problemas em nossa cidade, em nossa região, estamos para debater aqui hoje, agradeço o convite, serei mais um ouvinte, um contribuinte, para ver o que foi feito nesse um ano de luta, nessa tarefa que vocês estão enfrentando” disse o prefeito dando as boas vindas a todos presentes.

Promotor de justiça Dr. Mateus Ávila

O promotor de justiça da Comarca de Nova Londrina, Dr.º Mateus Ávila Andrade de Azevedo falou sobre uma sobrecarga sobre representantes políticos, do poder judiciário e ministério público. ” Sinceramente, a  Rede de Proteção é algo que alivia o meu trabalho na Promotoria de Justiça. Se a gente pegar hoje os países que tem o melhor desenvolvimento social, o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), principalmente os países do norte, aonde vemos uma sociedade engajada. O grande problema no Brasil hoje é que as pessoas não se acham obrigadas a nada, as pessoas só tem direitos, infelizmente a gente vê hoje muito isso, a pessoa só vê direto, dever ela não vê nenhum, e o que acontece? uma sobrecarga sobre representantes políticos, representantes do poder judiciário, ministério público, então todo e qualquer tipo de problema não há um envolvimento da sociedade para resolver aquele tipo de problema , simplesmente pegam a batata quente e jogam adiante” . Ávila afirmou ainda parte da realidade judiciária no país, onde um processo dura na média de quinze anos e que a decisão de um juiz ou a ação do ministério público não decide o futuro daquela família, que vive em situação de risco, ou de uma criança que nunca teve amor e alimento, ou nunca teve noção de higiene, é ai que entra a Rede de Proteção, atuando nesse sentido, com envolvimento de todos os representantes da sociedade destinados a resolver o problema. “A Rede de Proteção estreita laços, ela facilita com que os atores da sociedade consigam dialogar de uma forma direta, resolvendo o problema” concluiu o representante do MP.

Janaína Nunes, Técnica do Escritório Regional da SEDS e Dr.º Mateus Ávila Andrade de Azevedo, Promotor de Justiça

O encontro seguiu de uma apresentação feita por Janaína Nunes que é Técnica do Escritório Regional da SEDS, falando sobre o tema “Rede de Proteção” concluindo o seminário com um debate entre os participantes.

Lívia Ravache, Sec. Assist. Social entrega uma recordação á Técnica do Escritório Regional da SEDS

 

 

Máquina de Vendas

Willian de souza Faria nasceu dia 12/04/1985 na cidade de Jaú no estado de São Paulo. Participante da elaboração da Revista Guia, criação de Dorival Nascimento. Em 2013, Willian Faria prestou serviço como assessor de imprensa da Casa de Apoio Vale do Ivaí, empresa que atua no setor da saúde na capital do estado do Paraná. Em Curitiba o trabalho ocupou período integral de sua carreira, onde aprendeu a trabalhar com assistencialismo. No ano de 2014 atuou como assessor do Deputado Federal Zeca Dirceu (PT). Passou pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Londrina e atua como assessor de imprensa do prefeito Vico. Foi assessor de comunicação social da Prefeitura de Marilena (PR), e possui experiencia em consultoria política.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Latest from Nova Londrina

Go to Top