Informação com Conteúdo

Vai com Deus Dona Noêmia

in Estilo de Vida/Obituário by

Vejo e ouço muitos falarem de “mulheres guerreiras” e discorrerem de “mulheres heroínas”… Foi justamente com estas palavras iniciais que certa vez, parabenizei Dona Noêmia Ermelinda da Silva, por ocasião de sua data de nascimento, ocorrida em 3 de julho de 2014.

Hoje, com muito pesar, eu, os amigos, familiares e a cidade de Nova Londrina, estamos profundamente entristecidos com a partida desta grande mulher e pioneira do município.

Carinhosamente conhecida por Dona Noêmia Doceira, sim, aquela mulher que, após o falecimento de seu saudoso esposo (Felisberto Antônio da Silva), em 1972, para manter o seu próprio lar, se sustentar e sustentar seus filhos comercializava deliciosos doces caseiros, pipocas e outras guloseimas, em um carrinho de pipoca, na frente da Escola Municipal Arthur Bernardes (Antigo Grupão) em nossa cidade e Comarca de Nova Londrina, Estado do Paraná.

Os moradores mais antigos de Nova Londrina e muitos que, por ali, frequentaram esta Escola, sabem da verdadeira história de trabalho, esforço e dedicação que Dona Noêmia teve para sustentar seu lar e a sua família. Não existem palavras para descrever a forma leal, fiel e adorável como ela tratava seus clientes, amigos e a todos.

Não é por demais repetir o que todos já sabiam sobre nossa amiga Noêmia Doceira: que coragem, determinação, generosidade e bondade foram características próprias desta guerreira, heroína e pioneira de Nova Londrina.

Sua passagem por este mundo, ficará eternizada no coração daqueles que tiveram a oportunidade de conhece-la e, certamente, não se apagara da memória de cada cidadão e cidadã Nova-londrinense que pôde acompanhar sua exemplar trajetória de vida.

Aos familiares e amigos, nossos sentimentos. Que o Pai Eterno colha nossa amiga Dona Noêmia em sua morada e conceda um descanso merecido e a Vida Eterna.

Otávio Henrique Grendene Bono
Prefeito de Nova Londrina

Máquina de Vendas

Willian de souza Faria nasceu dia 12/04/1985 na cidade de Jaú no estado de São Paulo. Participante da elaboração da Revista Guia, criação de Dorival Nascimento. Em 2013, Willian Faria prestou serviço como assessor de imprensa da Casa de Apoio Vale do Ivaí, empresa que atua no setor da saúde na capital do estado do Paraná. Em Curitiba o trabalho ocupou período integral de sua carreira, onde aprendeu a trabalhar com assistencialismo. No ano de 2014 atuou como assessor do Deputado Federal Zeca Dirceu (PT). Passou pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Londrina e atua como assessor de imprensa do prefeito Vico. Foi assessor de comunicação social da Prefeitura de Marilena (PR), e possui experiencia em consultoria política.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Latest from Estilo de Vida

Go to Top