O que é bom está aqui!

Suplente Raimundo Xavier participa de sua primeira sessão como vereador empossado

in Fotografia/Legislativo/Política by

O suplente Raimundo Xavier (PSD) participou nesta segunda, 16, de sua primeira sessão plenária da Câmara Municipal de Nova Londrina, PR como parlamentar. Ele assumiu vaga aberta pela licença, aprovada do vereador Paulo César Francischetti (PSD) que assumiu a secretaria municipal de saúde, após o pedido exoneração da ex- secretária de saúde, Prof. Maria Luzinete Lima. O novo parlamentar foi empossado na tarde de segunda-feira. Estiveram presentes na primeira sessão ordinária do edil empossado o novo secretário de saúde, Paulo César Francischetti, o presidente do PSD de Nova Londrina, Nelson da Costa e o prefeito Vico Bono.

Vereador empossado, Raimundo Xavier

Em considerações finais, o vereador empossado Raimundo Xavier, agradeceu a presença dos convidados, e prometeu fazer um trabalho pautado na união dentro da casa de leis e legislar para o bem do povo de Nova Londrina. “Quero agradecer por mais esse pleito e aos eleitores que me deram o voto de confiança. Não posso deixar de lembrar do meu saudoso sogro, que se estivesse conosco nessa eleição que se passou, eu teria sido eleito. Deus deu o céu para ele, esta fazendo falta, mas esta em um bom caminho” concluiu.

Vereador Valdir Rosinski

O vereador Valdir Rosinski que disputou a mesa de segundo secretário,  em seu discurso na tribuna cumprimentou o novo companheiro e recordou o mandato de 2005-2008 que legislaram juntos. Ao vereador licenciado, Paulo Francischetti, o vereador dirigiu a palavra felicitando-o e cobrando resultados. “Paulão pode ter certeza que você não está ai a toa, você foi escolhido pelo prefeito pela sua capacidade, então eu acredito que você vai fazer um bom trabalho, apesar como eu te disse, já começou com reclamação, você viu hoje como é que foi, estão pedindo um ar-condicionado e um climatizador lá, você se vira em arrumar” cobrou o vereador em tom descontraído.  Rosinski ainda falou sobre as obras que acontecem no cemitério municipal e pediu o envio de ofício de agradecimento ao prefeito. “Estive hoje no cemitério municipal, onde esta sendo trocado o telhado da capela, estão sendo instalados os banheiros químicos, o muro, meio fio, a calçada, e a limpeza, muito bonito podem ir lá prestigiar, por que o dia de finados está chegando, faltam poucos dias.” destacou o edil, e finalizou pedindo ainda uma ambulância acompanhada de uma enfermeira em frente ao cemitério no dia de finados, pensando no bem estar das pessoas idosas que passam por ali.

Vereador João Renato Miller (João Capivara)

Ainda em considerações finais, o vereador João Renato Miller, popular João Capivara agradeceu a confiança dos vereadores que o elegeram segundo secretário para mesa diretora da câmara. “Eu quero dizer que a gente vai fazer o possível para ajudar esse valioso trabalho que  o presidente Márcio vem fazendo juntamente com o primeiro secretário, e também com o segundo secretário que se licenciou, o ex-vereador Paulo (Licenciado). Então a gente quer dizer para você que pode contar conosco, os vereadores, o presidente da casa, vamos trabalhar junto a casa dia para que possamos fazer o melhor trabalho” concluiu.

O vereador Natalino Ribeiro em suas considerações deu as boas vindas ao vereador Raimundo, e cumprimentou

Vereador Natalino

todos os presentes, para Ribeiro, todos tem que trabalhar em harmonia pensando na comunidade, ao vereador Paulão desejou sucesso como secretário de saúde. ” Deus abençoe você nessa nova carreira como secretário de saúde, que você faça um excelente trabalho para as pessoas que mais precisam, por que as vezes chega um precisando e não é atendido, chega outro e é atendido, então atende todos necessitados que precisam, saúde não é brincadeira, que procura é quem precisa. E sobre o que o meu amigo Valdir falou, para o secretário se virar para ponhar um ventilador, então eu acho que todas as coisas tem um tempo, ficou dez meses e não ponhou, ele nem assumiu direito, como ele vai por o ventilador, então assume primeiro, depois que assumir, o secretário pode contar comigo, por que de que depender da gente estamos de braços abertos para ajudar.”  finalizou o vereador.

Vereador Prof. Sidinei

O edil Prof. Sidnei parabenizou o vereador Raimundo expressando sentimento pela licença do vereador Paulo. “Nobre colega, vossa excelência Vereador Raimundo, seja bem vindo, embora perdemos um colega de coração, uma pessoa competente, nós perdemos, mas nós ganhamos outro” disse felicitando o suplente Xavier. O legislador destacou a presença do Prefeito Vico e o parabenizou pelo seu mandato atuante. ” O nosso prefeito Vico, também sempre nos apoiando e nós também fazendo o possível e o impossível também, até indo á Curitiba e com isso, Vico, eu só tenho a agradecer por que por enquanto esta sendo o único prefeito que esta correndo atrás mesmo e trabalhando, contanto nós estivemos junto em Curitiba , que foi eu o Natalino, e vossa excelência esta mostrando competência e vemos nos bastidores, você esteve em Brasília e em Curitiba várias vezes á serviço fazendo reivindicações, por isso que a cidade esta começando a melhorar dia-a-dia. Desde o dia que você entrou até hoje eu tenho que dar os parabéns ao seu trabalho. O vereador finalizou agradecendo a vinda do vereador Raimundo e conclamou para que de forças ao trabalho da equipe legislativa.

O prefeito Vico também falou na tribuna da casa de leis relembrando sua passagem ao legislativo. “É uma honra voltar a esta casa, eu que fui vereador aqui por um mandato, é sempre bom voltar a essa casa e ver os trabalhos aqui dos nobres vereadores, quero agradecer a acolhida do presidente e dos nobres vereadores” destacou. O prefeito ainda falou da ida a câmara como uma visita de cortesia aos vereadores e na oportunidade falar sobre a atuação do executivo. Vico parabenizou o vereador recém empossado e o secretário de saúde nomeado, enfatizando o conhecimento de Francischetti na área da saúde. “Sei que você tem potencial para fazer um bom trabalho, para a população, principalmente os mais carentes de nossa cidade” falou o prefeito. Na oportunidade o prefeito agradeceu o trabalho empenhando pela ex-secretária de saúde Luzinete, por ter prestado os serviços durante esse tempo frente a pasta municipal da saúde. “A Luzinete é uma pessoa que eu admiro, que eu gosto, e tenho certeza que somou bastante, quero deixar aqui meu respeito, e minha admiração pelo trabalho dela, até o momento em frente a pasta da saúde”  frisou o chefe do executivo.

Empenhado no desenvolvimento da cidade, e na busca de buscar recursos, o prefeito destacou que de projetos o município já tem cadastrado mais de doze milhões e trezentos mil reais no SINCONV (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse). “Não adianta nada se você tiver amigo deputado, amigo senador, senão tiver projetos e as certidões dos municípios em dia, e projetos nós temos bastante” explicou o prefeito.

Nova Londrina é a segunda prefeitura na região da AMUNPAR (Associação Dos Municípios do Noroeste do Paraná) que mais tem projetos cadastrados, ficando atrás apenas de Paranavaí. Hoje o município tem todas as certidões negativas em dia, o que a torna apta para receber recursos federais e estaduais.

Vico Bono disse ainda no plenário da câmara que esta preocupado com a queda de arrecadação que esta ocorrendo na cidade de Nova Londrina fazendo o comparativo de impostos municipais que o município recebe, que é o IPTU, ITBI, ISS e o FUNREBOL que é dos bombeiros. ” São quatro impostos que o município recebe apenas, o resto da arrecadação vai para o governo federal e governo estadual. Para vocês terem uma base comparado ao mesmo período do ano passado o IPTU foi arrecadado em Hum Milhão e duzentos e setenta e dois mil, esse ano até o momento arrecadamos Hum milhão e cento e sessenta e um mil, gerando um deficit de Cento e nove mil reais só de IPTU. O ITBI que são impostos que se paga quando se adquiri um imóvel, uma propriedade que é dois porcento do valor no mesmo período do ano passado havia sido arrecadado Oitocentos e vinte nove mil reais, esse ano trezentos e vinte e sete, então já há uma queda na arrecadação municipal de Quinhentos e dois mil reais só no ITBI. No ISS, que é imposto sobre serviço, que são empresas tercerizadas que prestam serviço no município e também para empresas particulares, o ano passado no mesmo período se arrecadou Setecentos e sessenta e dois mil, esse ano esta um pouquinho a frente Oitocentos e vinte e quatro mil reais, então esta dando um saldo positivo de Sessenta e dois mil, o FUNREBOL que é relacionado a taxa de bombeiro o ano passado no mesmo período Setenta e sete mil, e esse ano Oitenta e um mil, então estamos com um saldo de quase mil reais positivo. Somando todos esses impostos municipais e o que a população arrecada e faz com que os serviços públicos aconteça, esta tendo um deficit ou seja arrecadou menos que o ano passado de Quinhentos e quarenta e oito mil Reais, que divido em dez meses da a média de Cinquenta e quatro, Cinquenta e cinco mil reais por mês a menos de arrecadação” explicou o prefeito. Para Vico o fator se deve a menor rotação da venda das propriedades e as pessoas estão com menor poder de compra, o consumo diminuiu, desemprego, crise e estes fatores influenciam na arrecadação do município. Estava previsto uma arrecadação de Dois milhões e novecentos e quarenta e um reais até o momento e foi arrecadado Dois milhões e novecentos e noventa e três, o deficit de Quinhentos e quarenta e oito mil reais, dinheiro que esta fazendo falta para os serviços público, sendo inviável dar mais condições nas malhas viárias asfáltica, mais remédios, mais praças revitalizadas, mais carros novos a serviço público. Diante dessas condições o prefeito disse que imprescindível  arrecadar mais verbas federais e estaduais.  O prefeito terminou sua fala agradecendo o legislativo de Nova Londrina por todo apoio recebido em seu governo e disse que tem orgulho de ser político em Nova Londrina, e de representar a população deste município. “Nós temos esperança de dias melhores, e consciência que a política é o único caminho para melhorar nossa sociedade, o pessoal fala assim, eu não gosto de político, mas gosta de um asfalto bom, gosta de uma escola boa, gosta de uma saúde boa, gosta de um transporte descente para a saúde e queira ou não quem faz isso e quem corre atrás são a própria população, o povo que paga os impostos e querem ver revertidos, mas precisa ter o político lá para administrar e para ver esses impostos que a população paga revertidos em benefícios a eles, essa é a consciência que eu tenho” finalizou.

 

Máquina de Vendas

Willian de souza Faria nasceu dia 12/04/1985 na cidade de Jaú no estado de São Paulo. Participante da elaboração da Revista Guia, criação de Dorival Nascimento. Em 2013, Willian Faria prestou serviço como assessor de imprensa da Casa de Apoio Vale do Ivaí, empresa que atua no setor da saúde na capital do estado do Paraná. Em Curitiba o trabalho ocupou período integral de sua carreira, onde aprendeu a trabalhar com assistencialismo. No ano de 2014 atuou como assessor do Deputado Federal Zeca Dirceu (PT). Passou pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Londrina e atua como assessor de imprensa do prefeito Vico. Foi assessor de comunicação social da Prefeitura de Marilena (PR), e possui experiencia em consultoria política.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Latest from Fotografia

Go to Top